Dicas.net

Financiamento - FIES

Saiba mais sobre este tipo de empréstimo para estudantes.

22 de Julho de 2013 Financiamento - FIES Vestibular
Categoria: Vestibular

Muitos indivíduos desejam ingressar na faculdade e dar continuidade à sua vida profissional, adquirindo cada vez mais conhecimentos dentro de sua área de atuação para que seja possível destacar-se no mercado e suprir a demanda que o mesmo possui de novos trabalhadores competentes.

Ainda que o sonho de muitas pessoas seja ingressar na faculdade, algumas delas não possuem renda suficiente para dar inicio a este nível de ensino, porém, hoje em dia, já há alguns métodos disponíveis que podem colaborar para a realização deste desejo.

Sobre o FIES

O FIES é um tipo de financiamento voltado totalmente para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior, sendo que os mesmos devem solicitar este empréstimo para que o aluno em questão possa entrar em uma universidade particular sem preocupar-se com o pagamento inicialmente.

O valor da mensalidade é suprido pelo FIES, sendo que o estudante somente deverá suprir os gastos que foram realizados após o término de seu curso ou até mesmo da forma que combinar com o funcionário da Caixa Econômica Federal, instituição que disponibiliza este programa para todos os alunos interessados.

O pagamento das mensalidades feitas posteriormente ao término do curso terá um pequeno acréscimo de juros, porém este tipo de programa ainda é considerado muito benéfico devido à vontade que muitos estudantes possuem de ingressar imediatamente no ensino superior, porém sem possuir uma renda imediata que possa lhe auxiliar neste processo.

Dados de utilização

O FIES é um dos financiamentos mais utilizados por grande parte da população, sendo que há alguns dados que permitem confirmar esta popularidade do programa.

A utilização do FIES por estudantes no primeiro semestre de 2013 atingiu 375,7 mil contratos para todos os alunos que desejavam ingressar no ensino superior, sendo que este número, comparado ao oferecido em 2012 pelas instituições que registram estes valores, constatou que somente no primeiro semestre de 2013, a quantidade de contratantes atingiu 88% de todas as pessoas que contrataram o programa durante todo o ano de 2012, incluindo os dois semestres, com um número compatível a 933,9 mil contratos em todo o Brasil, ou seja, estima-se que em 2013 a procura pelo FIES está sendo ainda maior em comparação com anos anteriores.

Mariane é a colaboradora deste portal. Nascida em 1989, é design de moda, nas horas vagas, redatora. Também é top colaboradora de alguns fóruns especializados em moda.

Você também poderia gostar de

icon Comentários