Dicas.net

Como deixar a pele bonita e radiante?

Você sabe como deixar a pele bonita e radiante? Então, chegou o momento de conferir todas as nossas dicas e arrasar!

05 de Novembro de 2013 Como deixar a pele bonita e radiante? Pele
Categoria: Pele

Quem nunca ouviu a expressão: "não fique no sol por muito tempo, cuidado com a pele!"? Ela é só uma entre muitas outras que alertam sobre os cuidados que devemos ter com nossa pele e consequentemente com o corpo humano. Se antes eram apenas as mulheres e os homens conhecidos como metrossexuais que tomavam o máximo cuidado para manter a pele bonita, nos dias de hoje um universo de homens também estão tomando diversos cuidados em manter a pele saudável. Por meio deste artigo, destinado para homens e mulheres, vamos abordar como deixar a pele bonita e radiante.

Dicas para deixar a pele bonita e radiante

Um primeiro passo é realmente evitar horas prolongadas expostas ao sol forte sem ter ao menos um protetor ou bloqueador solar. O sol, assim também como os dias muito frios, podem ressecar a pele, deixando-a sem brilho e com uma aparência cinzenta, passando um ar de desleixo. Nesses casos, deve-se usar um creme hidrante, que aos poucos fará a pele ser reidratada e com um aspecto de cuidado.

Outra forma de deixar sua pele viva é na hora do banho. Banhos quentes e prolongados afetam e muito a saúde da pele. Como geralmente o banheiro vira uma sauna, por conta do vapor, a pele sofre como se estivesse sendo queimada, fazendo, assim, com que perca brilho, vitalidade e água; com isso começa a sofrer um grave ressecamento que pode chegar a uma perigosa descamação. Caso isso ocorra, os cremes que devem ser utilizados são aqueles que são fabricados sob medida para cada usuário.

Uma forma de manter a pele com equilíbrio e com uma tonalidade de bebe é tomando bastante líquido. Por meio dos líquidos que a pele é regulada! A água é o melhor componente, mas pode ser aliada ao suco, às vitaminas e aos iogurtes. Todos esses líquidos possuem essências que não deixam sua pele ressacar. Os cremes também devem ser escolhidos a dedo, pois cada um possui uma estrutura para cada tipo de pele.

Agora quem se interessa em obter informações sobre quais os alimentos que contribuem para a pele, estão na lista: o leite, que é um dos principais ingredientes na fabricação de cremes; as verduras, que possuem bastante líquido em suas fontes; e, principalmente, as frutas, que possuem fortes nutrientes. 

Você também poderia gostar de

icon Comentários