Dicas.net

3 melhores bancos para financiar minha casa

Conheça os 3 melhores bancos para financiar sua casa, e consiga resultados fantásticos financeiramente!

5 de dezembro de 2013 imagem Financiamento
Categoria: Financiamento

Há uma diversidade de modalidades de financiamento para a casa própria no país. Esse panorama faz com que taxas de juros acabem por seguir regras específicas e diferenciadas, o que leva o cidadão a ficar em dúvida sobre quais seriam os melhores bancos para financiar seu imóvel. A seguir, pretendemos apresentar alguns aspectos sobre o tema, a fim de apontar quais são os 3 bancos que se destacam na oferta dessa modalidade de financiamento.

Melhores bancos de financiamento de imóveis

Por exemplo, imóveis no valor de até R$ 500 mil podem ter seu financiamento realizado através do Sistema Financeiro da Habitação – SFH – que apresenta taxas de juros mais convidativas; o que só é possível graças à regulação do governo. Para bens imóveis mais caros que esse valor, o financiamento fica mais caro, pois os juros não obedecem ao SFH e, por isso, são mais elevados.

Com isso, os juros são totalmente diferenciados, em dois tipos de cobrança: a primeira, com linhas pré-fixadas, que contam com juros definidos no ato da contratação do financiamento e se mantêm estáveis até o final das parcelas; já a segunda, pós-fixada, tem um patamar de juros definido, mas é corrigido peã TR – Taxa Referencial – que, por sua vez, se atrela à taxa básica Selic.

Em anos recentes, mais precisamente, desde 2012, a Taxa Referencial mensal tem se aproximado de zero,  ou seja, ponto positivo para linhas de crédito pós-fixadas. Esse quadro tende a mudar, se a Selic começa a sofrer reajustes; nesse caso, o melhor é o pré-fixado.

Mesmo com todos esses pormenores, o crédito imobiliário ainda tem uma das taxas mais em conta.

Ainda mais, porque se trata de um mercado de ampla concorrência, assim, as instituições financeiras disputam ferrenhamente cada futuro proprietário. Para ajudar você a poupar tempo e buscar direto entre os melhores bancos, listamos as taxas de juros de cada um, para que o leitor se decida.

Taxa de juros pré-fixada – dentro do Sistema Financeiro de Habitação

Instituição

Taxa de juro ao mês (%)

Taxa de juro ao ano (%)

Santander

0,83

10,45

Itaú Unibanco

0,85

10,72

Caixa

0,91

11,48

Banco do Brasil

0,94

11,89

Taxa de juros pós-fixada – dentro do SFH

Instituição

Taxa de juro ao mês (%)

Taxa de juro ao ano (%)

Caixa

0,47

5,78

Banco do Brasil

0,57

7,12

HSBC

0,68

8,44

Santander

0,68

8,47

Bradesco

0,69

8,58

Itaú Unibanco

0,78

9,82

imagem

Victor Palandi é blogueiro, escritor e redator freelancer. Escrever sobre tecnologia era um hobbie, mas hoje é sua profissão.

Você também poderia gostar de:

icon Comentários